Vamos falar sobre queda de cabelo e calvície na mulher?

redacao 4 de abril de 2017 0

Foto: Divulgação

Nossos Cabelos têm uma importante função psicológica e estética. Hoje, o ideal de beleza feminina pede Cabelos fartos e saudáveis, fato que impacta diretamente na autoestima e aceitação pessoal.
As Mulheres também desenvolvem Calvície nos mais diferentes graus (porém, em localização diferente daquela habitual do Homem), com afinamento generalizado dos fios, que se torna visível principalmente na região superior do couro cabeludo.

Estima-se que mais da metade da população feminina sofra com algum tipo de queda capilar (muitas vezes não percebida nas fases iniciais, devido aos cabelos mais compridos), que pode se agravar consideravelmente com o passar do tempo.

Quando a perda dos Cabelos ocorre além dos limites culturalmente aceitáveis e torna-se perturbadora para a Mulher, deve ser encarada como um problema de saúde que requer auxílio e intervenção médica especializada. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico e iniciado o Tratamento adequado, maiores serão as chances de os Fios voltarem a crescer.

Felizmente, a Dermatologia atual já oferece recursos eficazes para o combate da queda capilar, que incluem desde a prescrição de Medicamentos, até o uso de LASERS com tecnologia de última geração. Estes novos Procedimentos visam tratar as alterações presentes no próprio Couro Cabeludo, para que os Cabelos voltem a crescer muito mais saudáveis e bonitos.

Foto: DM2 Eventos

Dra. Fabiana Simões Pietro
Dermatologista.
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Membro da Sociedade Brasileira de Laser e Cirurgia.
Responsável pelo Ambulatório de Rejuvenescimento Facial da BWS.
Instagram: @fabianapietro_dermato
@pro_cabelosaudavel.
Snapchat: fabianapietro_dermato

Deixe uma resposta »