Volks apresenta Kombi elétrica no Rio+20

redacao 15 de junho de 2012 0
Volks apresenta Kombi elétrica no Rio+20

A Volkswagen apresentou o protótipo e-Bulli na Rio+20, que ocorre até o dia 22 de junho. A forma original compacta da Kombi é apresentada no modelo conceitual que remete ao futuro. O carro possui seis assentos, controle de recursos via iPad e um motor elétrico.

Devido à sua tecnologia avançada de acionamento, o modelo é considerado um carro de “emissão zero” já que é movido por eletricidade. Seu motor produz 85 kW de potência e 27,5 kgfm de torque. Uma bateria de íon de lítio alimenta seu motor que é silencioso, com capacidade de armazenagem máxima de 40 kWh. Isso permite uma autonomia de até 300 km valor alto para um carro elétrico.

O processo de carregamento de sua bateria leva menos de uma hora. O carro conceito tem aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos, e a sua velocidade máxima é de 140 km/h (limitada eletronicamente).

Seu desempenho em movimento torna o e-Bulli uma alternativa para distâncias curtas e também para praticamente todas as atividades de transporte urbano com emissão zero em seu escapamento.

Fonte: Ciclo Vivo
Foto: Divulgação 

Deixe uma resposta »