Yamaha T-MAX 530, Um Scooter Esportivo

redacao 28 de outubro de 2013 0

CATEGORIA ANTES CONHECIDA NO PAÍS PELA SIMPLICIDADE,
AGORA IMPÕE RESPEITO NAS RUAS.

Foto: Divulgação

Para aqueles que não abrem mão do conforto e são apaixonados por duas rodas, a japonesa Yamaha promete trazer aos brasileiros um modelo bastante interessante no segmento dos maxiscooters. Batizado com nome de T-MAX, a marca apostou em elevar ainda mais a categoria, agregando à moto o estilo esportivo de outras ‘crias’ da companhia com a ótima mobilidade proporcionada pelos scooters.

Equipado com um motor bicilíndrico de 530 cilindradas, 8 válvulas e com refrigeração líquida, a moto produz 46 cavalos de potência e 5,3 kgfm de torque, unido a um câmbio automático do tipo CVT, que vai agradar também ao bolso do piloto, já que reduz em 10% o consumo de combustível. O desempenho do modelo impressiona.

O T-MAX 530 chega rapidamente aos 120 km/h sendo possível notar a sobra de aceleração. A velocidade máxima está na casa dos 170 km/h, que conta com um ruído grave e bastante empolgante do escapamento. Com versões simples até as mais completas, é possível contar com o sistema ABS de freios, que proporciona mais segu­rança ao piloto acostumado com o rush da cidade.

A sensação de estar pilotando uma moto esportiva é refletida em seus retoques finais, incluindo um belo painel de instrumentos angular, faróis penetrantes e para-brisas ajustáveis à altura do piloto. Outro ponto positivo aparece no tamanho das rodas. Com 15 polegadas e uma ciclística bem afinada, a moto apre­senta um resultado semelhante ao de outros modelos mais invocados.

Com o chassi todo de alumínio, a moto será disponível nas cores preta e branca. O T-MAX 530 tem previsão para chegar ao Brasil em dezembro com um preço que não é lá dos mais baratos, sendo estimado em 40 mil reais. Porém, com a credibilidade da companhia japonesa no País, aliada à proposta esportiva em um modelo bastante confortável e conhecido dos brasileiros, o novo scooter da Yamaha tem tudo para chegar e conquistar os mais variados tipos de piloto.

[service title=”Serviço” size=”32″]

Yamaha
www.yamaha-motor.eu

[/service]

 

Deixe uma resposta »