Zenvo ST1, máquina dinamarquesa chega a 373km/h

redacao 19 de abril de 2016 0

Foto: Divulgação

Agressividade e potência são os dois principais adjetivos deste carro, o Zenvo ST1. A verdade é que quando falamos em verdadeiros superesportivos, pensamos logo em marcas com fábricas em países como a Itália, Alemanha, Estados Unidos, entre outros, mas a origem deste carro é escandinava, mais especificamente da Dinamarca.

Foto: Divulgação

O nome do ST1 vem do compressor mecânico (S) e do turbo (T) que ele emprega. O veículo danês tem potência de sobra, motor V8 de 7 litros e mais de 1.100 cavalos de potência faz com que o veículo atinja os 100km/h em apenas 3 segundos.
Apesar de não ser tão independente quanto os Koenigsegg, que usam motores próprios, o Zenvo se vira muito bem com o V8 do Corvette Z06. A Zenvo Automotive resolveu usar turbo e compressor na usina de força para levá-la aos 1.110 cv (a 6.900 rpm).

Foto: Divulgação

Tudo isso, alimentado por um turbo e uma caixa de velocidades de 6 marchas. Como é óbvio, para atingir tamanha velocidade, a máquina também freia muito bem graças às traves de disco com espessura de 355 mm. Com todo esse poder, a marca dinamarquesa limitou eletronicamente o carro a chegar a “apenas” 373km/h.
No interior, claro que o carro não deixa a desejar e dispõe de todos os gadgets tecnológicos, banco de couro, controle de ambiente, medidor de força G e muito mais.
Com pouquíssimas unidades fabricadas e vendidas no mundo, o preço da máquina no Brasil é de “modestos” R$ 5 milhões.

Serviço
Zenvo Automotive
www.zenvoautomotive.com

Deixe uma resposta »